quinta-feira, 28 de junho de 2012

Guepardo sobe e relaxa em veículo de safári no Quênia

Um guepardo assustou turistas que faziam um safári no parque Masai Mara, no Quênia. O animal ignorou as pessoas que estavam dentro do veículo, um 4x4, e saltou no topo. Ele caminhou em cima do carro, analisou tudo, e chegou a deitar para dar uma descansada. Detalhe: todas as janelas estavam abertas.
Passado o susto, os turistas aproveitaram a oportunidade para fazer fotos bem perto do animal. O britânico Richard Costin capturou diversas imagens do guepardo.

O leopardo não parecia incomodado com os cliques
O leopardo não parecia incomodado com os cliquesFoto: Reprodução / Mail Online

- Eu ouvi dizer que raras vezes os guepardos saltavam em cima do veículo para ter um melhor ponto de observação, para caçar, mas não consegui acreditar quando isso aconteceu - disse ele. - Os felinos de Mara geralmente veem os veículos como algo a ser ignorado, uma não ameaça, já que veem isso com regularidade. Eu acho que esse animal nos viu como parte do carro, porque ele realmente não nos notou.

O animal explorou a área
O animal explorou a áreaFoto: Reprodução / Mail Online

Richard contou ainda que enquanto o guepardo relaxava no veículo deles, outros carros do safári se aproximaram para ver o animal de perto.
- Nossa decisão de ficar valeu a pena, porque fomos os únicos a testemunhar uma caçada. Os outros veículos apenas passaram por nós para ver o próximo animal da lista.

Ele subiu no veículo para ter um melhor ponto de observação
Ele subiu no veículo para ter um melhor ponto de observaçãoFoto: Reprodução / Mail Online


Richard capturou cada detalhe do leopardo
Richard capturou cada detalhe do leopardoFoto: Reprodução / Mail Online


O animal nem notou a presença das pessoas dentro do carro


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/guepardo-sobe-relaxa-em-veiculo-de-safari-no-quenia-5338397.html#ixzz1z5zaJuGD

Reportagem: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/guepardo-sobe-relaxa-em-veiculo-de-safari-no-quenia-5338397.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário