quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fazenda no interior de Goiás é abrigo de felinos que não conseguem sobreviver na natureza.





Para quem pensa que a fauna da região Centro Oeste do Brasil é pobre em felinos, uma fazenda situada na cidade de Corumbá, a 170 quilômetros da capital Goiânia, promete desmentir esse fato, provando que, ao contrário do que se pensam, a região ainda é o habitat de várias espécies de felinos, tais como a Suçuarana, a Jaguatirica, a Pantera e a Pintada. Lá é um local onde são abrigados os felinos que não conseguiram mais sobreviverem sozinhos na natureza, por terem perdido o extinto de caça.
Na fazenda, o trabalho dos voluntários do projeto “Não Extinção” teve início já há algum tempo com a chegada do primeiro felino. Sendo o animal do sexo masculino, logo os voluntários decidiram encontrar uma companheira para o solitário felino. Foi quando então apareceu a Xuxa, quem todos acreditavam ser uma fêmea. Todavia o animal era um macho com um problema raro em felinos, cujos testículos não ficam de fora. Foi a parti daí que na fazenda começou-se a se multiplicar o número de felinos, pois os voluntários tiveram que encontrar mais duas fêmeas para resolver o problema.  
Hoje, a fazenda já abriga 28 felinos dentre os animais citados anteriormente, e para isso são necessários, em média, 50 quilos de carne por dia, além de leite e ração.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário