quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Leopardos assassinos atacam pessoas na Índia

Gritos de pânico quebraram a silenciosa e tranquila manhã de Prakash Nagar, um vilarejo de três mil habitantes, próximo à cidade de Siliguri, no nordeste da Índia. Os berros vinham dos moradores que flagraram um leopardo de noventa quilos vagando perto de uma casa nos limites do vilarejo. Vários homens começaram a persegui-lo, e em sua fuga, o animal enfrentou e feriu cinco pessoas, sendo que uma delas ficou gravemente ferida. Após isso o animal refugiou-se dentro de uma casa abandonada. Os guardas florestais chegaram com o objetivo de atingir o animal com dardos tranquilizantes. Estressado o leopardo escapou novamente, desta vez para um terreno baldio coberto por vegetação. A essa altura, boa parte da população estava tomada por um misto de terror e excitação, sendo que algumas pessoas acompanhavam a caçada em cima dos muros e telhados. De repente o predador ataca um dos guardas com sua pegada típica, isto é, um salto por trás abocanhando a base do crânio. Vítima e predador caem no chão, mas felizmente o homem, mesmo machucado, é salvo por seus colegas armados. Quando o efeito dos tranquilizantes fez efeito no animal, os feridos já passavam de dez. Segundo os guardas florestais os leopardos são de uma reserva visinha ao vilarejo. No final o leopardo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.


 
Outro ataque envolvendo pessoas e leopardo aconteceu na cidade de Guwahati a 440 quilômetros a leste de Siliguri, desta vez com um final trágico para um morador local. Tudo começou após o animal ser avistado próximo a um cemitério causando pânico na população. A polícia civil foi acionada e logo começou a perseguição. Algumas pessoas do local também perseguiam o animal com pedaços de pau. Em meio a agitação a fera acabou correndo para um bairro densamente povoado provocando pânico e correria. Desorientado o leopardo atacou diversas pessoas em busca de refúgio. Uma das vítimas foi um homem de cinquenta anos chamado Deb Kumar, que após ser ferido gravemente na cabeça e levado vários ponto, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O enorme felino ainda avançou sobre o cozinheiro Kripesh Dey, que, sem nenhuma proteção, tentou se defender usando as próprias mãos e teve parte de seu couro cabeludo arrancado pelas garras do feroz animal. Escapelado e perdendo muito sangue, o homem foi levado ao hospital, enquanto os moradores conseguiram trancar o animal em uma casa vazia. Após 45 minutos de pânico a fera finalmente foi tranquilizada por dardos e pôde ser transferida para o zoológico mais próximo.
 

 
Fonte: Revista Status (Bruno Weis)

8 comentários:

  1. Nossa, impressionante. Realmente cenas fortes

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  2. O cara perdeu o tampão da cabeça...caraca!

    ResponderExcluir
  3. Torço sempre para os animais...antes de morrer ele feriu 10...bem feito pra eles...

    ResponderExcluir
  4. o nome certo da reportagem seria: Homens invadem território de leopardo, destroem seu habitat natural, acabam com suas fontes de alimentos, impedem a sua reprodução, colocam em risco de extinção sua especie..... e acabam feridos...

    ResponderExcluir
  5. Se quisessem bastava dar um tiro de rifle no animal que tava resolvido. Os caras fazem de tudo pra render o animal sem matar e ainda vem babaca aqui dizer que é bem feito pra quem se feriu.

    ResponderExcluir
  6. gostei do seu blog quero ser um parceiro

    ResponderExcluir